Marketing digital
25h
Objetivos
• Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.• Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
• Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores
Enquadramento
A UFCD visa a formação e requalificação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social, contribuindo para fomentar a respetiva transformação digital destas entidades empregadoras, bem como para a melhoria das competências e das qualificações individuais de cada um dos envolvidos nos projetos de formação profissional.
Material de Apoio / Metodologias
As metodologias de formação adotadas são as seguintes:Método Expositivo
Método Activo
Método Demonstrativo
Método Interrogativo
Encontra-se afeto a este curso os seguintes recursos materiais:
sala de formação devidamente equipada com todos os meios necessários: mesas, cadeiras, quadro, pc, videoprojector.
Conteúdos programáticos
• Internet e os canais de distribuiçãoo Business to business – B2B
o Business to consumer - B2C
o One to one - O2O
o Business to administration - B2A
• Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
o O papel do website no marketing digital
o Desenvolvimento e manutenção de páginas web
o Arquitetura de informação
o Usabilidade
o Planeamento de um Web Site
o E-commerce
• Tecnologias de informação e a relação com o cliente
o A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
o O novo consumidor digital
o Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
• E-consumidor
o Características
o Tendências de consumo
o Hábitos de consumo nas plataformas digitais
o Processos de decisão de compra
o Satisfação dos e-consumidores
• E-marketing
o Conceito e evolução
o Fundamentos do e-marketing
o Vantagens da interne t para os consumidores
o Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
o Customer relationship management (CRM)
• E-commerce
o Conceito
o Motivações para a adesão ao e-commerce
o Fatores de sucesso
Destinatários
São destinatérios ativos empregados, mais concretamente trabalhadores que possuam e evidenciem um vínculo contratual de trabalho com uma entidade empregadora.
Áreas de especialidade e Créditos
Desenvolver conhecimentos na área da informática/ transição digital.